Thursday 4 October 2018

Nigéria forex reservas


Operações Internacionais Abubakar Tafawa Balewa Way Distrito Central de Negócios, Zona Cadastral, Abuja, Território da Capital Federal, Nigéria Post Office Box P. M.B. 0187, Garki Abuja. Nigéria Estamos abertos para negócios de segunda a sexta, exceto em feriados nacionais. Os dias oficiais de visita são terças e quintas-feiras somente com hora marcada. Nosso horário de trabalho é das 8:00 da manhã. - 16:00. Geral 234 9 462 36011 Fax: 234 9 462 36012 e-mail160protegido Helpdesk Forex 234 9 462 37827 Sistema de Crédito Agrícola Comercial (CACS) 234 9 46237602 Comunicações Corporativas 234 9 462 36011 Fax: 234 9 462 36012 e-mail 234 9 462 37831 Balcão de atendimento 234 9 462 39701-02 Gerenciamento da Reserva de Operações Internacionais Significado das Reservas As Reservas Externas são chamadas diversas Reservas Internacionais, Reservas Estrangeiras ou Reservas de Câmbio. Embora existam várias definições de reservas internacionais, a mais aceita é a proposta pelo FMI no Manual de Balanço de Pagamentos, 5ª edição. Definiu as reservas internacionais como sendo constituídas por ativos externos oficiais do setor público que estão prontamente disponíveis e controlados pelas autoridades monetárias para o financiamento direto de desequilíbrios de pagamentos e regulam diretamente a magnitude de tais desequilíbrios, através da intervenção nos mercados de câmbio para afetar a Taxa de câmbio e / ou outros fins8221 Fundamentação para a retenção de reservas As reservas oficiais globais aumentaram significativamente e rapidamente nos últimos anos. Este crescimento fenomenal é um reflexo da enorme importância que os países atribuem à manutenção de um nível adequado de reservas internacionais. As razões para manter as reservas incluem o seguinte: Para salvaguardar o valor da moeda nacional As reservas estrangeiras são mantidas como suporte formal para a moeda nacional. Este uso das reservas estava no seu auge sob o padrão ouro, e sobreviveu após a segunda guerra mundial sob o sistema de madeiras de Breton. Após o sistema de Bretão Woods, o uso de reservas cambiais para trás e fornecer confiança em moeda nacional substituiu o ouro. No entanto, para a maioria dos países desenvolvidos não é, nestes dias, o uso principal das reservas. Cumprimento atempado das obrigações de pagamento internacionais A necessidade de financiar o comércio internacional dá origem à procura de reservas líquidas que podem ser facilmente utilizadas para liquidar as obrigações comerciais, por exemplo, para pagar as importações. Embora isso seja normalmente feito através de bancos comerciais, em muitos países em desenvolvimento, incluindo a Nigéria, o banco central realmente fornece o câmbio através de sessões de leilão em que os revendedores autorizados comprar divisas em nome dos importadores. Nos países industrializados onde o setor manufatureiro produz para os mercados de exportação, a necessidade de transação para a retenção de reservas é menos importante. Acumulação de Riqueza Alguns bancos centrais usam a carteira de reservas externas como uma reserva de valor para acumular riqueza em excesso para fins de consumo futuro. Esses bancos centrais segregariam a carteira de reserva em uma parcela de liquidez e uma tranche de riqueza, incluindo os títulos de longo prazo, como títulos e ações, administrados com base em um benchmark diferente, enfatizando a maximização do retorno. Intervenção da Autoridade Monetária As reservas cambiais podem ser utilizadas para gerir a taxa de câmbio, além de permitir uma absorção ordenada dos fluxos de dinheiro e de capitais internacionais. As autoridades monetárias tentam controlar a oferta monetária, bem como alcançar um equilíbrio entre a procura e a oferta de divisas através da intervenção (ou seja, oferecendo-se para comprar ou vender moeda estrangeira aos bancos) nos mercados de câmbio. Quando a CBN vende divisas a bancos comerciais, seu nível de reservas diminui pelo valor da venda enquanto a oferta de moeda doméstica (em naira) também diminui pelo equivalente naira da venda. Por outro lado, quando o CBN compra divisas dos bancos seu nível de reservas aumenta enquanto credita as contas dos bancos com o equivalente naira, aumentando assim a oferta monetária interna. Para aumentar a credibilidade de um país As reservas externas proporcionam uma almofada em um momento em que o acesso ao mercado de capitais internacional é difícil ou impossível. Um nível respeitável de reservas internacionais melhora a credibilidade e a reputação de um país, permitindo um serviço regular da dívida externa, evitando assim o pagamento de multas e encargos. Além disso, a reserva cambial utilizável de um país é uma variável importante nos modelos de risco país utilizados pelas agências de notação de crédito e pelas instituições financeiras internacionais. Fornecer uma queda para trás para o 8220 Rainy Day8221 As economias das nações experimentam às vezes a gota na receita e necessitaram cair para trás em suas economias como uma linha da vida. Uma boa posição de reservas externas proporcionaria prontamente esta almofada e facilitaria a recuperação dessas economias. Fornecer um amortecedor contra choques externos Choques externos referem-se a eventos que de repente lançam a posição externa de um país em desequilíbrio. Estes podem incluir choques de termos de troca ou emergências imprevistas e desastres naturais. Uma posição de reserva externa adequada ajuda um país a ajustar-se rapidamente a tais choques sem recorrer a um financiamento externo dispendioso. Contexto histórico Nas últimas três décadas, a Nigéria tomou numerosas iniciativas políticas e medidas no gerenciamento de suas reservas externas. Embora muito pouco tenha sido alcançado porque a estrutura em vigor não poderia apoiar a gestão eficiente das reservas, lições duradouras poderiam ser destiladas da experiência passada da nação. Assim, desde a década de 1970, a economia nigeriana tem persistentemente dependido do petróleo como a principal fonte de rendimento cambial com os ciclos de aumentos econômicos e explosões. A partir de 1999, os preços mundiais do petróleo começaram a subir novamente, resultando em outro boom mais bem gerenciado e acumulação sem precedentes no nível de reservas de US $ 4,98 bilhões em maio de 1999 para US $ 59,37 bilhões em 28 de março de 2007. Fontes de Reservas Externas Na Nigéria As reservas externas da Nigéria8217 derivam principalmente dos rendimentos da produção e das vendas de petróleo bruto. A Nigéria produz aproximadamente 2.000.000 de barris por dia de petróleo bruto em joint venture com algumas companhias internacionais de petróleo, principalmente a Shell, a Mobil ea Chevron. Fora disto, Nigéria vende uma proporção predeterminada diretamente, quando os sócios do empreendimento venderem o descanso. Os sócios de joint venture pagam imposto de lucro de petróleo para o Governo Federal através do Federal Board of Inland Revenue. As cinco categorias de receitas provenientes da produção e venda de petróleo bruto são: Vendas Directas (NNPC) Taxas de Petróleo (Petrolíferas) Royalties Penalty for Gas Flare Rentals Outras fontes de reservas externas na Nigéria incluem: Renda de Investir reservas estrangeiras Repatriamento de WDAS não utilizadas Juros Sobre as Contas do WDAS detidas pelo Depósito Bancos de Dinheiro WDAS Compras Transferência de Dinheiro entrante Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) Comissão do Imposto sobre a Educação, etc. Composição das Reservas Externas O Banco Central da Nigéria Act 1991 confere a custódia e gestão das reservas externas do país no Banco Central Da Nigéria (CBN). A Lei prevê que a CBN mantenha sempre uma reserva de activos externos constituída por todos ou quaisquer dos seguintes: a) Moeda ou lingote de ouro b) Saldo em qualquer banco fora da Nigéria, onde a moeda é livremente convertível e em tal moeda, Notas, moedas, dinheiro em call e letras de câmbio com pelo menos duas assinaturas válidas e autorizadas e com vencimento não superior a noventa dias sem graça c) Letras do Tesouro com prazo não superior a um ano emitido pelo governo de qualquer país fora D) Valores mobiliários ou garantias de um governo de qualquer país fora da Nigéria cuja moeda seja livremente convertível e os títulos venham a vencer num período não superior a dez anos a contar da data de aquisição. E) Valores mobiliários ou garantias por instrumentos financeiros internacionais Instituições em que a Nigéria seja membro, se tais valores mobiliários forem expressos em moeda livremente convertível e o vencimento dos títulos não exceder f G) Alocação de Direitos de Saque Especiais feitos à Nigéria pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Estrutura de Propriedade da Nigéria Reservas Externas As reservas externas da Nigéria constituem-se de três componentes: a federação, o governo federal e as porções do Banco Central da Nigéria. A componente da Federação consiste em fundos esterilizados (não monetários) detidos nas contas de excesso de petróleo bruto e PPTRocial na CBN pertencentes aos três níveis de governo. Esta parcela ainda não foi monetizada para compartilhar pelas unidades federadoras. Às vezes é ignorantemente referido como as reservas do país. A componente do Governo Federal consiste em fundos pertencentes a algumas agências governamentais como a NNPC para o financiamento das suas despesas de Joint Venture, PHCN e Ministério da Defesa para cartas de crédito abertas em seu nome, etc. A porção CBN consiste em fundos que foram monetizados e compartilhado. Isso ocorre quando o Banco recebe entradas de câmbio de vendas de petróleo bruto e outras receitas de petróleo em nome do governo. Tais receitas são compradas pelo Banco e o equivalente da Naira creditado na conta da Federação e compartilhado, a cada mês, de acordo com a constituição ea fórmula existente de divisão de receitas. A moeda estrangeira monetizada, portanto, pertence ao CBN. É desta parte das reservas que o Banco conduz sua política monetária e defende o valor do Naira. Fonte: Departamento de Operações Estrangeiras, Banco Central da Nigéria Um dos principais desafios para a Nigéria nos últimos oito anos, especialmente sob uma administração civil, foi como gerenciar O crescimento fenomenal nas reservas cambiais resultantes da manutenção dos elevados preços internacionais do petróleo. De um modo geral, existem quatro opções principais para as quais as reservas podem ser utilizadas: Consumo actual Acumular reservas a curto e médio prazo Pagar a dívida externa e Criar um Fundo para o Futuro A selecção e combinação das opções foi efectuada dentro do Contexto da agenda nacional de reforma econômica. Especificamente, as reservas externas da Nigéria são distribuídas em duas grandes categorias de usos, a saber, os usos dos setores público e privado. O Sector Público Utiliza o Acordo de Alívio da Dívida Clube de Paris - US $ 12,4 bilhões Clube de Londres - USD0,5 bilhões 8226 Pagamentos anuais do serviço da dívida (agora principalmente Instituições Multilaterais) Vendas da WDAS para Estados e outras agências governamentais Joint Venture , Estações Ferroviárias) Contribuições e subvenções (Organizações Internacionais e Embaixadas da Nigéria e Comissões Altas) Utilizações do Sector Privado Utilizações do Sector Privado Utilizações do Sector Privado incluem: Vendas da WDAS em relação às instituições do sector privado Venda de FX à Bureau de Change Incluindo bancos) Monetização de Reservas A monetização envolve a compra de recibos de divisas pelo Banco Central da Nigéria da federação. Todos os anos, o governo federal estabelece um preço de referência do petróleo para sua receita orçada. A federação recebe naira do Banco Central da Nigéria em troca de recibos de divisas dentro do preço de referência. Todo mês, o Comitê de Alocação de Contas da Federação (FAAC) senta para compartilhar as reservas monetizadas e outras receitas provenientes da federação. Futuras poupanças das reservas externas A acumulação recente nas reservas externas da nação foi atribuída principalmente ao aumento dos preços do petróleo sustentado pela prudência fiscal. A busca por mitigar a carga imposta pelos altos preços do petróleo na economia de países altamente industrializados já está conduzindo pesquisas sobre a exploração e utilização de fontes alternativas de energia. Consequentemente, recentemente houve pedidos para que a Nigéria estabelecesse um Fundo 8220 para Gerações Futuras8221 no qual investir ganhos excedentes do petróleo, a fim de isolar a economia da incerteza e da volatilidade dos preços do petróleo. O estabelecimento de um fundo desse tipo na Nigéria pode servir ao duplo objectivo de estabilizar a volatilidade das receitas fiscais e criar um pool de capital que pode proporcionar uma fonte alternativa de rendimentos cambiais. Embora a Nigéria já esteja a poupar o excesso de receitas petrolíferas acima do preço de referência orçamentado (USD 9.574,21 milhões salvos em 25 de Abril de 2007), como resultado do acordo de cavalheiros entre os três níveis de Governo, a disposição constitucional é que tudo o que é ganho por A federação deve ser compartilhada pelos três níveis de governo. Portanto, é imperativo que os três níveis de governo que constituem a federação (Federal, Estadual e Governos Locais) devem totalmente buy-in, na iniciativa (Fundo para Futuras Gerações) para que seja bem sucedido. Um apoio legislativo através de uma disposição constitucional adequada também é essencial, além de apoiar a Política e Diretrizes de Investimento. A este respeito, é pertinente mencionar que muitos países conseguiram estabelecer e gerir tais fundos para gerações futuras, incluindo o Botswana eo Chile, que exportam diamantes e cobre, respectivamente, Venezuela, Noruega, Kuwait e Irão, que são os principais países exportadores de petróleo. poucos. A maioria destes países esteriliza os rendimentos do petróleo e outros minerais e financia seus orçamentos através de outras fontes. São Tomé e Príncipe também adoptou um plano semelhante, antes da produção comercial antecipada de petróleo, que deverá começar em 2017. Consumo versus poupança No passado recente, a acumulação ou poupança de reservas tem estado associada principalmente às economias asiáticas emergentes na sequência da bolha asiática Explosão dos 908217s adiantados. Hoje, tornou-se um fenômeno global atravessando países exportadores de petróleo e outras economias não-renováveis ​​dependentes de recursos. Para a Nigéria, o período a partir do final de 1999 marcou um ponto de viragem de uma cultura de indisciplina fiscal até então caracterizada por gastos frívolos, para um novo amanhecer de consumo prudente e poupança. Consumo e poupança são características associadas com a gestão de receitas e ambos são típicos não só da economia nigeriana, mas de todas as economias emergentes e desenvolvidas do mundo. Por conseguinte, é importante dizer que os dois não concorrem pela escolha, mas sim pela necessidade de garantir um consumo prudente e uma gestão judiciosa da poupança. Para atingir o consumo e a poupança ideais, pode ser necessário abordar as seguintes questões: Quanto deve ser gasto ou economizado a qualquer momento Para gerir a inflação eo excesso de liquidez, o consumo deve depender da capacidade de absorção da economia. Isso não só impedirá a erosão do poder de compra da moeda local (naira), como também protegerá os pobres que normalmente são a vítima final da inflação. Quais são as reservas que estão sendo gastas em prudência fiscal exige que as despesas de consumo impacto positivo sobre os cidadãos e criar valor acrescentado para a economia global. Para este fim, as reservas não devem ser gastadas desperdiçadamente ou para engrandecer pessoais. O Código de Boas Práticas sobre Transparência nas Políticas Monetárias e Financeiras do FMI: Declaração de Princípios, Setembro de 1999 (Código de Transparência da PMF) abordou as principais questões no contexto da boa governação e da responsabilização em Gestão de reservas. O código requer a devida divulgação do seguinte: Divulgação de balanços resumidos do banco central em cronograma freqüente e pré-anunciado Preparação de balanços detalhados do banco central de acordo com padrões contábeis apropriados e publicamente documentados, Divulgação pública de demonstrações financeiras em um pré-anunciado Cronograma que foram auditados por um auditor independente, os procedimentos de governança interna necessários para garantir a integridade das operações, incluindo acordos internos. É gratificante notar que a operação de gestão de reservas do Banco Central da Nigéria tem sido consistente com o código de Transparência da MFP. No entanto, é importante mencionar que a adesão a essa exigência de divulgação pelas autoridades fiscais é imperativo para a prestação de contas e transparência no consumo e poupança mais porque são a conduta de consumo. Mais importante ainda, é a necessidade de todos os três níveis de governo para imbibe a cultura de governança corporativa, garantindo adequada prestação de contas e transparência na gestão de suas alocações de receitas arrecadadas pelo governo federal. Desafios da Gestão de Reservas Externas Volatilidade do Fluxo de Câmbio A dependência da Nigéria em relação ao petróleo em mais de 90 dos seus rendimentos cambiais torna a sua conta de capital vulnerável às flutuações dos preços do petróleo bruto. Isso, além de suas altas taxas de importação, contribuiu para as flutuações no nível de reservas ao longo dos anos e conseqüentemente o modo como as reservas estão sendo administradas. Durante o boom do petróleo de meados dos anos setenta, que resultou na acumulação de reservas, as reservas externas foram diversificadas em uma série de instrumentos financeiros, incluindo títulos públicos estrangeiros e letras do tesouro, títulos garantidos do governo estrangeiro, direitos de saque especiais, Depósitos a prazo, contas a receber e contas correntes. Isso proporcionou renda significativa de investimento, bem como liquidez. No entanto, durante o excesso no mercado global de petróleo que levou ao colapso dos preços do petróleo bruto e, consequentemente, uma redução nas reservas, as reservas foram mantidas principalmente em contas correntes e letras do Tesouro. Isso ressaltou a necessidade de diversificar as fontes de entrada de divisas do país. Federalismo Fiscal Os Artigos 162 (1) e 162 (3) da Constituição da República Federal da Nigéria tornaram obrigatório que todas as receitas provenientes da nação sejam pagas na conta da Federação e distribuídas entre as Unidades Federadas de acordo com o Fórmula de alocação de receitas existente. A implicação desta disposição constitucional é que cada nível de governo tem o direito de gastar sua própria parcela da receita e quando isso acontece, em vista dos instrumentos limitados de esterilização, o Banco tem que vender mais dólares para limpar a Excesso de liquidez. Desenvolvimento da Produção Não-petrolífera explorar a Nigéria deve investir pesadamente no desenvolvimento de infra-estrutura a fim criar o ambiente de habilitação para uma economia non-oil. A este respeito, a provisão de energia estável e abastecimento de água, bem como boa estrada e redes de comunicação funciona é muito crucial. Também é importante para a Nigéria explorar formas de reavivar seu enorme potencial agrícola que tem sido negligenciado desde a descoberta de petróleo, além de explorar seu rico depósito de minério sólido inexplorado, a fim de promover a diversificação da economia longe de uma base de produtos monoculturais. Desafio Natural O petróleo é um bem desperdiçador e estaria exausto algum dia, isso representa um grande desafio para a gestão de reservas na Nigéria quanto ao que seria da economia quando esta única fonte mais importante de receita nacional estivesse totalmente esgotada. Formação e Retenção de Pessoal Gestão de Reserva tarefa está se tornando mais complexa como bancos centrais estão se movendo em novas classes de ativos com maior perfil de retorno de risco em busca de maiores retornos ajustados ao risco. No caso do CBN, estamos nos movendo do investimento até então em instrumentos do mercado monetário, como depósitos a prazo, letras do Tesouro, etc., em instrumentos mais antigos, como tesouraria e títulos de agência (com garantia explícita de um governo soberano). Embora estes sejam instrumentos livres de inadimplência, no entanto, eles têm risco de mercado. Esta evolução exigiu a necessidade de pessoal altamente qualificado que pudesse medir e controlar os riscos associados. Embora o Banco esteja a envidar esforços para desenvolver a capacidade na gestão das reservas, o desafio é como conservá-los, tendo em conta a elevada procura de competências no sector privado. Clube de credores de Paris: O clube representa apenas credores garantidos pelo governo. Membros incluem os Estados Unidos da América, Reino Unido, Alemanha, França e Canadá, que garantem as atividades de exportação de seus nacionais. Quando o governo da nação destinatária é incapaz de pagar o equivalente à cobertura de moeda nacional das importações, torna-se dívida do governo devido a países credores. A primeira reunião do Clube de Paris foi realizada em 1956. Abubakar Tafawa Balewa Way Distrito Central de Negócios, Zona Cadastral, Abuja, Território da Capital Federal, Nigéria Post Office Box P. M.B. 0187, Garki Abuja. Nigéria Estamos abertos para negócios de segunda a sexta, exceto em feriados nacionais. Os dias oficiais de visita são terças e quintas-feiras somente com hora marcada. Nosso horário de trabalho é das 8:00 da manhã. - 16:00. Geral 234 9 462 36011 Fax: 234 9 462 36012 e-mail160protegido Helpdesk Forex 234 9 462 37827 Sistema de Crédito Agrícola Comercial (CACS) 234 9 46237602 Comunicações Corporativas 234 9 462 36011 Fax: 234 9 462 36012 e-mail 234 9 462 37831 Recepção 234 9 462 39701-02Nada ou nunca: Nigéria precisa de uma acção decisiva na sua moeda Quinta-feira 7 de janeiro de 2017 11.04 GMT Última modificação em Quinta-feira 2 de fevereiro de 2017 12.37 GMT Quando Christine Lagarde, diretora - Fundo. Visitou a Nigéria esta semana, pediu mais flexibilidade na taxa de câmbio. Encorajando aqueles que acreditam que o naira poderia ser desvalorizado novamente muito em breve. Sua visita colocou um foco incômodo nos problemas fiscais do maior produtor de petróleo da África. Muitos nigerianos sentem que estamos em um canto difícil, ea preocupação está crescendo sobre o que o presidente Muhammadu Buhari fará para tapar a diferença de câmbio, aumentar as receitas e diversificar uma economia que Lagarde disse é muito dependente do petróleo. Antes que Lagarde aterrissasse em Abuja, o banco central de Nigerias tinha esforçado-se para encontrar a demanda para o forex ao manter reservas adequadas. As reservas externas do país caíram de 43,5 bilhões (30 bilhões) em janeiro de 2017 para 29,4 bilhões no final de 2017. Cerca de 90 da renda cambial da Níger estão ligadas às receitas do petróleo ea queda dos preços para abaixo de 35 por barril resultou em divisas Os ganhos desta commodity caíram de 20 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2017 para 11,6 bilhões no terceiro trimestre do ano passado (pdf). O governador do banco central, Godwin Emefiele, até agora impôs controles, elaborando uma lista de itens que não podem ser importados com moeda estrangeira de origem oficial. Os bancos não estão mais levando forex no balcão. E os nigerianos têm permissão para retirar não mais de 300 por dia em canais localizados no exterior com seus cartões naira-denominados. Há também limites sobre quanto moeda estrangeira eles podem gastar on-line. Essas medidas enfureceram os nigerianos, com alguns achando-se presos em férias ou no ciberespaço, incapaz de pagar por hotéis ou compras. As empresas têm que esperar semanas para liquidar ordens de câmbio, prejudicando a mobilidade de capital. E ainda a demanda ultrapassa a oferta. O banco central conseguiu atender apenas um décimo de pedidos de divisas no terceiro trimestre (pdf), com a demanda subindo para 61 bilhões, enquanto o fornecimento para bancos e outros operadores licenciados ficou em 6 bilhões, alimentando o mercado paralelo negro. A disparidade entre a taxa de câmbio oficial e as taxas do mercado negro aumentou para mais de 35, mas o banco central ainda insiste que não vai desvalorizar oficialmente a moeda. A sua determinação em manter esse forte controle sobre a taxa de câmbio já está afetando o produto interno bruto, com crescimento para 2,84 no terceiro trimestre do ano passado em comparação com 6,23 um ano antes. O quadro mais amplo é que o apetite do investidor permanece fraco em comparação com os níveis observados antes da eleição de Buharis em março. Os investidores estrangeiros estão preocupados com o risco de desvalorização, mas também são afetados pela maior retirada de fundos de mercados emergentes, devido à decisão da Federal Reserve de aumentar as taxas de juros no mês passado. O banco central tentou usar a flexibilização monetária para estimular o crescimento do crédito dentro da Nigéria. Reduziu a taxa de juro de referência para 11, e cortou os controlos de empréstimos sobre os depósitos para 20. especificamente destinadas a empréstimos para manufatura e infra-estrutura. Mas os líderes do mercado nigeriano estão preocupados, apesar do acesso mais fácil ao crédito: se levam semanas para que eles obtenham o forex através de fontes oficiais, prejudica sua capacidade de operar e pode levar a perdas significativas de empregos. Os bancos que tentam proteger seus riscos têm demonstrado maior interesse na dívida pública, que deverá atingir 4,7 bilhões este ano. Por enquanto, a Nigéria tem três opções. O banco central poderia continuar com seu suprimento seletivo de dólares, uma política que está prejudicando o crescimento, retardando o fornecimento de forex a partir de fontes não-petrolíferas e complicando a capacidade dos importadores de acessar o câmbio. Já as companhias aéreas têm dificuldade em repatriar as receitas dos bilhetes vendidos no exterior. O problema é que, com a entrada de poucos forex, e com reservas já em apenas 29 bilhões, o banco central poderia logo encontrar-se atingindo a prescrição de adequação de reservas, sob a qual deve manter reservas forex para cobrir seis meses de importações, ou 27 bilhões. O presidente Muhammadu Buhari entrega o orçamento de 2017 na assembléia nacional em dezembro. A segunda opção poderia ser ajustar o preço do naira. Esta desvalorização é aguardada por muitos investidores estrangeiros, mas alguns analistas alertaram que isso poderia levar a um comércio mais especulativo e questionaram como o valor justo das nairas será determinado. Até agora, o governo rejeitou este curso de ação, mas pode ser forçado a reconsiderar. Buharis opção final é flutuar a moeda, permitindo que os mercados para determinar a taxa de câmbio. O atual sistema de float gerenciado, que pegs a taxa oficial em N197 para 1. criou oportunidades para as pessoas a lucrar com a margem entre a taxa oficial e as taxas do mercado negro. Mas permitir que o naira para flutuar também poderia resultar em um salto acentuado no custo de itens domésticos ou energia, e impulsionar a inflação. Isso parece impensável, porque os aumentos repentinos do preço poderiam erodir a credibilidade de líderes políticos de Nigerias. Ainda estamos esperando para ver o que as autoridades monetárias vão fazer, mas a abordagem atual não está funcionando ea independência dos bancos centrais parece estar em perigo. Vemos os líderes dos bancos centrais aparentemente curvar-se às pressões políticas. Isso vai prejudicar a economia e, eventualmente, forçar o inevitável: o naira terá de ser ajustado, quer através de uma flutuação sequenciada ou flutuação livre. Talvez o governo esteja esperando por um milagre, como um súbito salto nos preços do petróleo. Lagarde enfatizou a necessidade de disciplina fiscal. Mas a elite política nigeriana tende a fazer ouvidos surdos a tais súplicas: os parlamentos de testemunhas planejam gastar 20 milhões de dólares em carros. Ou os executivos intenção de gastar mais 18m em BMWs. Os líderes nigerianos terão de mostrar uma eficiência inusitada e cruel para que o país atravesse este período difícil. Oluseun Onigbinde é o parceiro principal da BudgIT, uma organização cívica que trabalha para envolver os cidadãos na forma como os orçamentos públicos funcionam

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